Zombaria golpista na rede social

Pensa Brasil

Por Iram Alfaia

O site registrado sob o domínio pensabrasil.com (em busca da notícia) publicou que o Exército Brasileiro declara que está pronto para deposição da presidente Dilma Rousseff.

A zombaria propagou que o líder do movimento revolucionário é o general Geraldo Gofredo. “O comando da tropa que cercará Brasília caberá ao General Olympio Mourão Bisneto, cujo regimento deixará Minas Gerais nos próximos dias para essa gloriosa missão”, diz o texto sem identificação de um autor.

As supostas fontes anônimas do site ainda informam que “o setor de inteligência do movimento, comandado pelo Cel. Ferrabrax, que funcionava secretamente no Tiro de Guerra de São Lourenço, garante que tudo corre à favor e que o sucesso do levante é inevitável”.

Logicamente que ninguém levou  a sério essa pilhéria, mas é bom que se investigue os responsáveis por esse tipo de publicação que podem até ser enquadrados em crime contra o estado democrático de direito.

Afinal, não estamos falando de uma manifestação qualquer. No seu perfil no Facebook, o site de direita arregimentou nada menos que 36 mil seguidores, muitos atraídos por publicações sensacionalistas envolvendo personalidades como a atriz global Ana Paula Arózio que teria colocado a sua mãe num asilo e pai internado.

Afinal, não podemos permitir que a internet vire um ambiente sem lei e nenhuma regulação. Inclusive muitos crimes cometidos na internet  podem ser tipificados no Código Penal.

Anúncios

Um comentário sobre “Zombaria golpista na rede social

  1. Se não for verdade eu vou chutar a bunda dos petistas que atentarem contra as manifestações dia 13 e se for vou rir até a morte !!!

    #Infantariapelotão#7 B.I.N.F.A.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s