Podem bater panela, mas o PT acertou na lata

panelaço

Por Iram Alfaia

O programa do PT que foi ar ontem acertou em cheio no diagnóstico da atual crise política: a direita brasileira, em conluio com a mídia golpista, desenha a crise econômica com o único propósito de aprofundar a crise política e pôr fim ao mandato de Dilma Rousseff.

Pura verdade. O PT acertou na lata. “Nós não temos uma notícia sobre o perigo da instabilidade econômica mundial, da situação da Europa, da situação dos EUA, da China, e o significa o Brasil ali. Então, a crise brasileira é vista isoladamente, ela não tem contexto”, analisou a filósofa Viviane Mosé.

A professora, que também é comentarista da CBN, fez uma boa análise da cobertura da mídia brasileira sobre a economia. Assim como o programa petista, vou mais além para dizer que isso é feito de forma articulada e movida por outros interesses.

Vejam o que aconteceu na mesma noite do programa do PT nos telejornais. Além do panelaço, o destaque era que a Petrobras registrava no semestre um lucro inferior a quase 50% em relação a 2014.

O lucro inferior era o principal da notícia diante de um lucro líquido de R$ 5,8 bilhões e um lucro operacional de R$ 22,8 bilhões. Também pouco importou se o tal lucro inferior representou uma performance melhor do que as gigantes britânica BP e das norte-americanas Chevron e Exxon Mobil, todas com redução de lucros.

Pelo visto, essa tendência vem se afirmando e até mesmo quando houver uma recuperação dos indicadores da nossa economia. Afinal, a dor da gente não sai no jornal.

Anúncios

2 comentários sobre “Podem bater panela, mas o PT acertou na lata

  1. Não gostaria de estar vivenciando a decadência do nosso partido que foi constituído com tanta luta por trabalhadores tão dignos… é lamentavelmente saber que em nosso partido também existe corrupção. Porém, contudo ainda continuarei lutando por um país justo, um país de igualdade para todos. Contínuo com Lula, Continuo com a Esquerda. Avante Brasil!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s