Flávio Dino defende Dilma do “golpe”, e presidente reage ao “vale-tudo”

Flávio dino e dilma contra golpe

Jornal GGN – O governador Flávio Dino (PCdoB) saiu em defesa de Dilma Rousseff (PT), durante passagem da presidente pelo Maranhão, para participar da cerimônia de entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. Após listar uma série de iniciativas dos governos do PT nos últimos anos apoiadas pelo Estado, o governador animou a militância presente no evento ao declarar-se contrário à tentativa de “golpe” que, segundo ele, vem sendo ensaiado pela oposição.

“Aqui no Maranhão nós defendemos a democracia. Somos contra qualquer tipo de golpe que é ensaiado em nosso país no momento”, disparou Dino, incentivando a plateia a gritar “Não vai ter golpe, não vai ter golpe!”

“Nós estamos aqui manifestando o que se passa no coração do povo mais pobre. É claro que todos aqui que estamos somos contra a corrupção e defendemos a investigação de quem quer que seja que tenha feito coisa errada. Mas separamos as coisas. Defendemos tudo isso mas respeitando a Constituição e as regras do jogo que foram estabelecidas pela população”, adicionou Dino.

A presidente Dilma, em sua fala, também colocou-se contrária ao vale-tudo da oposição para desestabilizar governos que enfrentam a crise política e econômica. “Quem acaba atingido pela política do quanto pior, melhor é a população”, disse a petista, admitindo o momento difícil.

“Não fiquem inseguros, nem apreensivos. Esta é uma situação temporária de dificuldades. Ela vai passar, e vai passar rápido. Nós, mesmo diante dessa travessia, não abandonaremos os programas sociais”, prometeu. “Mas nós também precisamos entender que é necessário um grande esforço do governo. Trabalho dia e noite, incansavelmente, para que essa travessia seja a mais breve possível.”

Ainda segundo Dilma, o País precisa de pessoas que pensem primeiro nele, que sirvam à Nação, e só depois pensem em seus partidos ou “projetos pessoais”.

“O Brasil precisa de estabilidade para fazer essa travessia. É como dentro de uma família, quando há dificuldade não adianta um ficar brigando com o outro porque não resolve essa situação. É necessário que as medidas que sejam urgentes sejam tomadas”, concluiu.

Ao final, a presidente garantiu o lançamento da terceira fase do Minha Casa, Minha Vida.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s