Começa segundo mandato do Governo Dilma

Tucano raivoso

Por Iram Alfaia

Com o corte de oito ministérios, 30 secretárias nacionais, três mil cargos comissionados e redução do seu salário e dos ministros, a presidente Dilma voltou a respirar e finalmente poderá iniciar seu segundo mandato.

Muitos a criticam pelo uso da velha tática de entregar os anéis para preservar os dedos. Que seja! Ou o mais importante não era preservar o mandato?

A presidente negociou exaustivamente com a sua base política no Congresso. O resultado final é que o governo conquistou o ambiente favorável à governabilidade, fundamental para o país voltar a crescer.

Logicamente que os golpistas de plantão não vão desistir tão cedo. Tanto que o PSDB protocolou nova petição no TSE para ligar a campanha de Dilma ao escândalo de corrupção da Petrobras.

O fato é que o governo é de coalizão e como tal precisa governar com todas as forças políticas que lhe dão sustentação, inclusive os que querem ver um país ainda mais inclusivo, produtivo e desenvolvimentista.

Com dizem os políticos mineiros: “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Que essas mudanças sejam para melhor…

Anúncios

Um comentário sobre “Começa segundo mandato do Governo Dilma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s