STF frustra golpe nos 37 anos do fim do AI-5

Golpistas frustrados

Por Iram Alfaia

Há 37 anos, no dia 13 de outubro de 1978, era extinto no Brasil o AI-5. O Ato Institucional deu poderes absolutos aos militares, entre os quais o de cassar mandatos, assumir o poder legislativo, censurar os meios de comunicação e proibir manifestações.

A medida draconiana foi considerada pelos historiadores o mais duro golpe na democracia brasileira.

De lá para cá, o povo brasileiro foi conquistando espaço como a anistia, abertura e as eleições gerais para a presidente da República.

Coincidência ou não, ontem, no dia 13 de outubro, três liminares do STF suspenderam a estratégia golpista da oposição e do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que desejavam começar a tramitação do impeachment de Dilma.

Por ora, os ministros Teori Zavascki e Rosa Weber, que suspenderam o rito para o impeachment, frustraram as expectativas daqueles que não aceitam o resultado das urnas.

Independente do desfecho do processo, os dois ministros marcam seus nomes na história do Brasil.

Quem me levou a fazer a relação entre os dois fatos foi Silvio Coutinho, morador de Indaiatuba (SP), para quem a democracia brasileira é o nosso maior patrimônio.

Anúncios

3 comentários sobre “STF frustra golpe nos 37 anos do fim do AI-5

  1. infelizmente temos que passar por essas situacoes, e ainda tem meia duzia de corruptos que defende bandidos, nao sou partidario nao estou dizendo ue outro lado é bom ou certo , so estou indignao em ver que tem que ainda acha que Dilma éuma boa presidenta, criem vegonha e respeite o povo brasileiro,

    Curtir

    • Olá Raimundo, o texto em questão não está avaliando o Governo Dilma. Estou apenas na trincheira daqueles que veem as investidas da oposição como uma atitude golpista. Podemos discordar da presidente Dilma em vários pontos, mas devemos reconhecer que não há nada contra ela que justifique o impeachment.

      Obrigado,
      Iram Alfaia

      Curtir

    • E eu estou indignada de ver quanta gente mal informada ainda acha que o candidato derrotado seria opção melhor do que a Dilma. Criem vergonha, vocês, e estudem um pouco mais para aprenderem a respeitar a democracia. Quem não gostou do resultado das eleições que espere 2018. Podem chorar, que o choro é livre! Só não vale querer derrubar a presidente eleita democaticamente.Golpistas não passarão!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s