Aécio leva bronca e mente no plenário do Senado

pinóquio-tucano

Por Iram Alfaia

O clima esquentou nesta terça (24) no Senado. Depois de um discurso elogiando a vitória de Maurício Macri à Presidência da Argentina, o senador tucano Aécio Neves (MG) levou uma bronca do governista Lindberg Farias (PT-RJ).

“Veja-se que a diferença entre o candidato Scioli e o candidato Macri foi menor do que a diferença aqui entre o candidato da oposição e a presidenta Dilma. E não me consta, até agora, que o candidato Scioli tenha pedido recontagem de votos”, disse Lindberg.

“O que fizemos aqui é o óbvio: cumprimentar um presidente eleito, ressaltar declarações, a nosso ver, corretas (…) O senador Lindbergh começa falando em recontagem de votos. Não sei quem pediu recontagem de votos”, rebateu Aécio.

Segundo a Agência Estado, no dia 30 de outubro do ano passado, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), coordenador jurídico da campanha do tucano, ingressou com uma petição no TSE para verificar “os sistemas de votação e de totalização dos votos com a criação de uma comissão de especialistas indicados pelos partidos políticos, sem a participação de ministros da corte eleitoral”.

A campanha de Aécio pede a “disponibilização de cópia dos arquivos eletrônicos que compõem a memória de resultados, obtidas a partir de dados fornecidos por cada seção eleitoral”.

Sem dúvida, como diz o colunista José Simão da Folha: “Tucanaram a recontagem”.

Na matéria no Valor Econômico, de Cristiane Agostine, no dia 7 de julho deste ano (PSDB adia para agosto resultado de recontagem de votos eleição/2014), o TSE chegou até a permitir a recontagem depois de negar uma auditoria.

O advogado do PSDB, Flavio Pereira, explica ao jornal que “não pode antecipar o resultado da apuração porque se comprometeu com o TSE sigilo até o fim da recontagem”.

Ou seja, uma das primeiras táticas golpistas dos tucanos foi desacreditar o resultado das eleições. O tango argentino é muito menos dramático.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s