PSDB se afunda junto com Cunha

Cunha e Aécio

Por Iram Alfaia

O PSDB perdeu a chance de ser a alternativa para assumir o poder em 2018. Levado pelas tolices e vaidades de Aécio Neves, o partido apostou e aposta no impeachment da presidenta Dilma. Para viabilizar seu projeto político, uniu-se a Eduardo Cunha para sabotar a República.

As ruas já disseram não a esse intento. A maior prova disso foi o fracasso das manifestações a favor do impeachment. Apesar da baixa popularidade da presidente, a população entendeu que o caminho não é de ruptura.

Ontem, o movimento social organizado deu o seu recado levando milhares de pessoas às ruas para dizer que não aceita o golpe e quer a imediata saída de Cunha da Presidência da Câmara.

Portanto, a aventura golpista dos tucanos pode custar caro a eles do ponto de vista político. Talvez reflitam que o melhor era continuar na linha do desgaste. “Não quero o impeachment, quero ver a Dilma sangrar”, disse o senador Aloysio Nunes (SP) ao revelar a estratégia inicial.

Astuto politicamente, Ciro Gomes já fez essa leitura e saiu na frente como alternativa para 2018. Restar saber quem mais pode ocupar esse espaço.

Anúncios

Um comentário sobre “PSDB se afunda junto com Cunha

  1. Faz tempo que eu ando torcendo para o Ciro Gomes sair candidato. Ele é um político experiente, sério, honesto e, acima de tudo, não faz política para ganhar dinheiro. Faz por convicção ideológica. Só pelo fato de ter sido apoiado por Brizola e aprendido muito com ele (segundo suas próprias palavras) já merece meu respeito e meu voto. O Brasil está precisando de “sangue novo” na Presidência. Os outros possíveis candidatos etão todos contaminados pela corrupção que assola esse país desde sempre. Ciro 2018! Eu voto e faço campanha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s