A democracia triunfará

Lula

Renato Rabelo

O promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, pediu a prisão preventiva de Lula entre outras pessoas. É o paroxismo da provocação. É uma completa excrescência jurídica. Não se sustenta em nenhuma prova comprobatória. Em verdade, se trata de uma ostensiva ação política de combate a Lula, à esquerda e ao pensamento democrático do país.

Vejam até onde chegamos? Sentem-se mandatários para estabelecer um regime de exceção no Brasil, no século 21. Eles querem mesmo criar um clima de beligerância, tocar fogo na pradaria. Dão demonstração de ser a vanguaArda do fascismo tupiniquim em plena escalada.

A Lava Jato germinou o caminho para isso. Mesmo lideranças do PSDB e outros da oposição se dão conta da exorbitância da ação desse promotor. Querem na sua escalada insensata imolar a liderança de Lula diante da Nação e impulsionar a marcha golpista. Estão semeando tempestade. Mas, acreditamos que o veredicto da justiça saberá separar o joio do trigo. Não se envolverá nesse obtuso jogo político.

Soberbos, eles não avaliam o que estão semeando. A centelha acendeu com a escandalosa prisão coercitiva de Lula. A resposta virá. Já começou. Vai se ampliar. A democracia triunfará.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s