Acabou o governo Dilma. Como assim cara-pálida?

Di caprio

Iram Alfaia

Lula assumirá o cargo de ministro de Estado Chefe da Casa Civil da Presidência da República, o mesmo que Dilma ocupou nos dois mandatos do ex-presidente. Tão logo saiu essa confirmação, apressaram-se em dizer que o governo acabou ou que Dilma será presidente emérita.

Como assim? O ingresso de Lula na equipe da presidente não implica na alteração de comando, mas num reforço da equipe com um quadro valioso da política nacional e internacional.

Em posições inversas, os dois já governaram o país e certamente sabem dos seus limites. Dilma tem consciência que não vai contar apenas com o simbolismo de Lula, mas fundamentalmente de sua larga experiência e poder de articulação.

“Tenho uma sólida relação com Lula de quem constrói um projeto”, disse com firmeza aos jornalistas que a questionaram sobre a perda de poderes.

Com a chegada de Lula, mais alterações também serão feitas no governo para fortalecer a perspectiva de mudanças, sobretudo na área econômica.

Com um gesto de humildade e grandeza, Dilma se fortaleceu. Não podemos afirmar que debelou a crise política, muito imprevisível, porém não há como negar que o governo saiu da corda.

As mudanças ainda deram um novo ânimo para a manifestação do próximo dia 18 em defesa do Brasil e da democracia. Um novo país pode emergir.

Anúncios

Um comentário sobre “Acabou o governo Dilma. Como assim cara-pálida?

  1. A “gente do bem”, que foi à rua contra a corrupção, guiada por um bando de corruptos do PSDB, está desesperada porque sabe que, com foro privilegiado, Lula se livra das patas sujas do Moro. O que desconhecem, por puro analfabetismo político, é que se aparecer alguma prova concreta contra ele – o que estão tentando há dois anos e não conseguiram – ele será julgado pelo STF que, na verdade´, é mais poderoso que o Tribunal de primeira instância, onde julga o Moro. Se o Lula fosse culpado ele teria que ter mais medo do STF que do Moro. O que ocorre é que esse juizinho global quer dar o golpe e prendê-lo com ou sem provas. É desse golpe que o Lula se livrou. Estão chamando de golpe. Que seja! Estavam tentando dar um golpe contra ele e ele reverteu a situação. Nada mais justo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s