A democracia tem voz e endereço hoje

dilma-nao-vai-ter-golpe

 

Por Iram Alfaia

Unificados em torno da defesa da democracia, diversos setores da sociedade vão ocupar hoje às ruas das cidades brasileiras para repudiar qualquer tipo de retrocesso político que ponha em risco todas as conquistas sociais dos últimos 13 anos.

O movimento não será apenas um contraponto aos atos pró-impeachment que vem ocorrendo pelo país, pungidos pela mídia golpista e uma elite retrógrada.

As manifestações desta sexta (18) darão suporte político para uma presidente legitimamente eleita por 54 milhões de brasileiros, contra quem não existe nenhum fato determinante que justifique seu afastamento.

Por outro lado, o movimento deixará em evidência que o que está em jogo é a sobrevivência de um projeto político que resultou na retirada de 36 milhões de brasileiros da extrema pobreza.

O ato em defesa da democracia também deixará claro que quer o aprofundamento do combate à corrupção, uma vez que isso só vem acorrendo por iniciativa do atual governo que garantiu autonomia às instituições.

Os diversos seguimentos da sociedade estarão nas ruas hoje para demonstrar que a democracia tem voz e endereço. Quem ganha é o país.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s