O contragolpe nas ruas

diretas-ja

 

Por Iram Alfaia

“Brava gente brasileira!/Longe vá… temor servil: Ou ficar a pátria livre/Ou morrer pelo Brasil”, este trecho do hino da independência ilustra bem o sentimento de milhares de brasileiros que estão indos às ruas de nossas cidades por um motivo muito nobre: o resgate da nossa jovem democracia duramente golpeada no último dia 31 de agosto.

Neste dia 7 certamente o refrão será entoado por esse movimento que ganhou um incentivo a mais ao ser denominado pelo usurpador de “movimentozinho” ou apenas um grupo de 40.

Enganam-se também os golpistas ao acharem que todos serão ludibriados com teatro armado pela PM que a pretexto de combater baderneiros querem deslegitimar o caráter pacífico das manifestações.

Há um sentimento muito forte de indignação no país que está alimentando essa iniciativa cívica dos brasileiros. A maioria esmagadora do povo brasileiro quer a realização de novas eleições presidenciais.

As Diretas Já! passaram a ser uma alternativa viável para um país que só tem na soberania popular o caminho para a pacificação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s